Notícias
Investindo na tecnologia e no trabalho automatizado do sistema de abastecimento, a Águas de Camboriú está ampliando os pontos fixos de monitoramento de pressão. A equipe vem substituindo, em pontos estratégicos da cidade, os antigos medidores tradicionais por medidores online com atuação remota. Os novos equipamentos têm capacidade de medir a pressão e avaliar o sistema de forma contínua, fazendo ajustes imediatos e automaticamente.
As regiões que receberão os novos aparelhos foram selecionadas por questões geográficas (áreas muito altas), ou por estarem situadas em finais de rede, onde o abastecimento costuma perder pressão.
Conforme o coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), Arthur May, as áreas beneficiadas com a troca de equipamentos são: Rio Pequeno, Tabuleiro, Monte Alegre, São Francisco de Assis, Conde Vila Verde e Cedro.
“Este sistema de telemetria moderno e automático envia as informações diretamente para o COI, mas não precisa de uma interferência humana para ajustar o sistema. Se os equipamentos detectam alguma alteração, automaticamente já têm a capacidade de fazer ajustes”, explica ele.