Notícias

Ver notícia

O serviço de distribuição de água tratada em Camboriú atingiu a marca de 99,9% das residências da área urbana do município. Os dados foram divulgados pelo coordenador operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Fasola, durante a primeira edição de 2022 do Programa Afluentes Virtual.

O Afluentes é um programa de relacionamento com a comunidade desenvolvido pela Águas de Camboriú.  O objetivo é permitir que, através destas lideranças, cada vez mais pessoas sejam alcançadas pelas informações da concessionária. A parceria entre a empresa e a comunidade é uma iniciativa que vem sendo construída e consolidada ao longo do tempo.

Com esse índice a concessionária considera o serviço universalizado, uma vez que as cidades crescem continuamente, o que torna necessário o investimento constante na ampliação das redes de modo a acompanhar o crescimento populacional. Durante o encontro, Gabriel também destacou o aumento de 22% na oferta de água distribuída à população entre o Natal de 2021 e o Réveillon de 2022, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A boa performance do trabalho da oferta de água distribuída na cidade, os constantes investimentos e a transparência com que a concessionária se posiciona diante da comunidade foi elogiada pelo líder comunitário Afrânio Thiel, durante o encontro. Segundo Thiel é preciso reconhecer o trabalho que a concessionária faz no município e o quanto melhorou a oferta de água para todos os bairros de Camboriú. A opinião de Afrânio também foi compartilhada pelo líder comunitário Ivan Santos Leal.

No encontro, o líder comunitário Valdecid Mendes também destacou a importância do programa Saúde Nota 10, mantido pela concessionária que leva para as salas de aula da rede pública informações sobre a temática ambiental. “As crianças chegam em casa ensinando a economizar água e a não desperdiçar”, pontuou.

O Saúde Nota 10 é desenvolvido há 4 anos em Camboriú através de uma parceria entre a concessionária de água e a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, junto às escolas públicas municipais. O projeto aborda temas que as crianças presenciam em seu cotidiano, como a preservação ambiental, fauna e flora da região e a importância da água tratada para a saúde.

Durante o Afluentes, também foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes. Paulo Batista, líder comunitário do Centro, ganhou um squeeze. Miguel de Lima, do Tabuleiro, foi sorteado com uma sacola térmica, enquanto Roberto Lucio de Oliveira (Betinho), do Cedro, levou um cooler.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.